Publicado por: Vinícius | agosto 1, 2009

Pap de gorro de tricô (para o inverno)

Hoje estarei postando esse pap de gorro de trico, que pode ser muito útil. Caso vc nao seja familriarizado com a tecnica trico, clique AQUI e acesse a apostila de trico.

Essas são fotos de um gorro lilás claro, cor que ela ama, feito pela minha mãe:

toca.trico.azul.com.flor.2
toca.trico.azul.com.flor

Gorro Duplo

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Materiais:
1 novelo do fio Bruma de 100g da Linea Itália na cor Papiro
1 novelo do fio Bruma de 100g da Linea Itália na cor Montecarlo
Agulha para tricô nº 6
Agulha de tapeçaria para costurar
Artesanato Passo a passo:

Ponto: barra 1/1 (1meia , 1 tricô).

Execução:
Colocar 50 pontos na agulha com o fio Bruma na cor Papiro e trabalhe em ponto de barra por 60 carreiras. Agora trabalhe com o fio Bruma na cor Montecarlo por mais 60 carreiras. Corte o fio e com a agulha de tapeçaria retire os pontos da agulha de tricô passando pelo fio e puxe, costure a lateral, e faça um alinhavo na outra ponta e puxe, arremate. Empurre a cor Montecarlo pra dentro e use o gorro na cor Papiro com a dobra na cor Montecarlo, ou vice-versa.

PARTE 01

PARTE 02

Fonte: Curso Artesanato

ALGUMAS IDÉIAS DE MODELOS DE GORROS: (DA WEB)

About these ads

Responses

  1. adorei o gorro duplo
    sou anabela de portugal

    • Boa tarde, eu queria saber vc vender essa toucar com flor?Porque eu gostei muitos toucas.

    • Eu amei este gorro duplo, Noemi campinas.

  2. AMEI TODOS OS SEUS TRABALHO SÃO LINDOS COMO EU GOTARIA DE FAZER ESSES TRABALHO

  3. Amei o gorro duplo, vou fazer um , obrigada pela receita. BEIJOS

  4. Ola, eu queria muito fazer uma coisa, é genero de gorro / boina, descaida para tras, e eu ja fiz uma vez, nmas queria fazer de novo e nao me lembro da receita nem do site onde a encontrei. Algem sabe do que estou a falar ao certo, agradecia que ajudacem com um site ou com a receita
    obrigado

  5. Adorei o gorro duplo,quero saber se posso fazer no ponto trico

  6. quero aprender a fazer , é touca , tipo boina descaida p/ tras, vc , pode me ajudar ?
    obrigado

    • Bom dia Elizabety,estava lendo aqui seu pedido para aprender esse tipo de boina/gorro caído para tráz e tbm queria muito fazer.Alguém te respondeu?Se puder me ajudar tbm ficarei muito agradecida a vc.Aguardo sua resposta elainebrugiolo@hotmail.com

  7. para começar este gorro quantas malhas devo meter

  8. Gostei muito. e fácil de fazer. Novidade p/mim, nao tinha visto gorro duplo.

  9. ADORE DUAS SUGESTÕES NO ARMARIO

  10. amei as receitas,sou iniciante já fiz alguns acessorios, estes das fotos sao maravoilhosos!
    Parabens!

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 79 outros seguidores