Uma resposta

Postado em

A tabela periódica relaciona os elementos em linhas chamadas períodos e colunas chamadas grupos ou famílias, em ordem crescente de seus números atômicos.

Falando da feira que vai rolar aki em caxias do sul de artesanato separei esse post pra vcs se situarem….

Mãos da Terra – Feira Internacional de Artesanato e 1ª Mostra do Artesão de Caxias do Sul

PDF Imprimir E-mail
Por Artesanato.com
Feira Mãos da Terra Agrega Conhecimento e Valor à Atividade Artesanal de Caxias do Sul

Caxias do Sul (11/04/2009) – Caxias do Sul se prepara para uma das maiores feiras de artesanato já realizadas no município. A expectativa é grande dos organizadores, expositores e principalmente da Prefeitura, principal parceira do evento que acontecerá nos pavilhões da Festa da Uva de 17 a 26 de abril. “Serão dez dias de intenso intercâmbio cultural”, destaca Marcus Romera, diretor de operações da M&K Art Promoções e Eventos, organizadora da Mãos da Terra – Feira Internacional de Artesanato. Segundo ele, um evento deste porte, com multiplicidade de etnias, agrega conhecimento e valor à atividade artesanal de Caxias do Sul e região.

A crise na economia mundial não atingiu o setor. A feira já bateu o seu recorde de expositores e a expectativa agora é superar o recorde de público do evento realizado na cidade de Joinville (SC), em 2008, quando mais de 50 mil pessoas visitaram a feira. Romera confirma mais de 100 artesãos – 20 de outros países – que vão comercializar 10 mil produtos. O Brasil estará representado por onze estados.

A anfitriã, Caxias do Sul, terá um espaço específico na 1ª Mostra do Artesão Caxiense. O objetivo é mostrar a qualidade do artesanato local e, ao mesmo tempo, promover o intercâmbio cultural, técnico e comercial com artesãos de outros estados e países. Romera confirma também a presença do artesanato das cidades serranas de Gramado e Veranópolis. A feira terá ainda espaço para apresentações artísticas e culturais e uma ampla praça de alimentação. Além de comprar o artesanato, o público vai conhecer mais sobre a cultura de países de hábitos exóticos para os padrões brasileiros como a Índia, Turquia, Indonésia, Paquistão, Quênia, Egito, Síria e Palestina. A Itália, berço da colonização da Serra Gaúcha, também estará presente.

Diversidade cultural

Cada expositor traz uma especialidade de artesanato, revelando a pluralidade cultural da feira. A Turquia, por exemplo, apresenta um artesanato à base de cristal; a Índia, o tradicional vestuário em tecidos de seda colorida, além da tapeçaria; a Síria, seus doces; a Tunísia e Peru, a cerâmica. Da África vem belas peças feitas com pedra, chifre de búfalo, madeira e ossos de animais, enquanto o Brasil é destaque pelas pinturas em tecidos, artigos em couro, madeira, corda, cerâmica e a culinária. Além do Brasil, a América Latina está representada pela Argentina, Bolívia, Peru, Equador, México e Cuba.

O quê? Mãos da Terra – Feira Internacional de Artesanato e 1ª Mostra do Artesão Caxiense
Quando? De 17 a 26 de abril de 2009
Onde? Centro de Eventos da Festa da Uva
Rua Ludovico Cavinatto, 1.431.
Bairro: Nossa Senhora da Saúde – Cidade: Caxias do Sul (RS).
Horário: das 14 às 22horas.

Como chegar a Caxias do Sul

Transporte aéreo
Porto Alegre vôos regulares.

Transporte terrestre
De Porto Alegre (RS): BR 116, direção norte, até Caxias do Sul (distância 125Km).
De Florianópolis (SC) I: BR 101, direção sul, virando à direita na RS-453 (Rodovia Rota do Sol) até Caxias do Sul (distância 470Km).
De Florianópolis (SC) II: BR 101, direção sul, virando à direita na BR-282 até Lages, virando à esquerda na BR-116 para Caxias do Sul (distância 550Km).

Espero que vc vá pois com certeza eu vou….,.

Até qq dia….

Vini e Kika

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s