Pap de gorro de tricô (para o inverno)

Posted on

Hoje estarei postando esse pap de gorro de trico, que pode ser muito útil. Caso vc nao seja familriarizado com a tecnica trico, clique AQUI e acesse a apostila de trico.

Essas são fotos de um gorro lilás claro, cor que ela ama, feito pela minha mãe:

toca.trico.azul.com.flor.2
toca.trico.azul.com.flor

Gorro Duplo

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Materiais:
1 novelo do fio Bruma de 100g da Linea Itália na cor Papiro
1 novelo do fio Bruma de 100g da Linea Itália na cor Montecarlo
Agulha para tricô nº 6
Agulha de tapeçaria para costurar
Artesanato Passo a passo:

Ponto: barra 1/1 (1meia , 1 tricô).

Execução:
Colocar 50 pontos na agulha com o fio Bruma na cor Papiro e trabalhe em ponto de barra por 60 carreiras. Agora trabalhe com o fio Bruma na cor Montecarlo por mais 60 carreiras. Corte o fio e com a agulha de tapeçaria retire os pontos da agulha de tricô passando pelo fio e puxe, costure a lateral, e faça um alinhavo na outra ponta e puxe, arremate. Empurre a cor Montecarlo pra dentro e use o gorro na cor Papiro com a dobra na cor Montecarlo, ou vice-versa.

PARTE 01

PARTE 02

Fonte: Curso Artesanato

ALGUMAS IDÉIAS DE MODELOS DE GORROS: (DA WEB)

13 thoughts on “Pap de gorro de tricô (para o inverno)

    anabela said:
    março 3, 2010 às 5:12 pm

    adorei o gorro duplo
    sou anabela de portugal

      CLAUDIA FERREIRA ROSA said:
      junho 14, 2010 às 12:09 pm

      Boa tarde, eu queria saber vc vender essa toucar com flor?Porque eu gostei muitos toucas.

      Noemi said:
      junho 16, 2010 às 12:31 pm

      Eu amei este gorro duplo, Noemi campinas.

    DERLY LIMA MARTINS said:
    julho 23, 2010 às 5:44 pm

    AMEI TODOS OS SEUS TRABALHO SÃO LINDOS COMO EU GOTARIA DE FAZER ESSES TRABALHO

    MARIA EDUARDA DE GODOI OLIVEIRA said:
    agosto 18, 2010 às 8:29 pm

    Amei o gorro duplo, vou fazer um , obrigada pela receita. BEIJOS

    Irina said:
    setembro 27, 2010 às 5:33 pm

    Ola, eu queria muito fazer uma coisa, é genero de gorro / boina, descaida para tras, e eu ja fiz uma vez, nmas queria fazer de novo e nao me lembro da receita nem do site onde a encontrei. Algem sabe do que estou a falar ao certo, agradecia que ajudacem com um site ou com a receita
    obrigado

    Sheirla Aparecida Bonifácio said:
    junho 24, 2011 às 5:33 pm

    Adorei o gorro duplo,quero saber se posso fazer no ponto trico

    Elizabety Corso said:
    julho 11, 2011 às 9:54 am

    quero aprender a fazer , é touca , tipo boina descaida p/ tras, vc , pode me ajudar ?
    obrigado

      Elaine said:
      junho 24, 2012 às 10:44 am

      Bom dia Elizabety,estava lendo aqui seu pedido para aprender esse tipo de boina/gorro caído para tráz e tbm queria muito fazer.Alguém te respondeu?Se puder me ajudar tbm ficarei muito agradecida a vc.Aguardo sua resposta elainebrugiolo@hotmail.com

    ana paula alves said:
    janeiro 2, 2012 às 1:27 pm

    para começar este gorro quantas malhas devo meter

    Claudeci Sena Sena said:
    abril 6, 2012 às 6:21 pm

    Gostei muito. e fácil de fazer. Novidade p/mim, nao tinha visto gorro duplo.

    regina reis said:
    julho 22, 2012 às 8:11 pm

    ADORE DUAS SUGESTÕES NO ARMARIO

    ana quele said:
    agosto 4, 2012 às 2:54 pm

    amei as receitas,sou iniciante já fiz alguns acessorios, estes das fotos sao maravoilhosos!
    Parabens!

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )