O carnaval, sua origem e dicas de fantasias…

Postado em Atualizado em

O Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar no Cristianismo da Idade Média. O período do Carnaval era marcado pelo “adeus à carne” ou “carne vale” dando origem ao termo “Carnaval”. Durante o período do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no Carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Em 2005 o Carnaval de Salvador, Bahia, Brasil está no Guinness Book como a maior festa de rua do mundo. Recife, Pernambuco, Brasil possui o maior bloco de carnaval do mundo, o Galo da Madrugada.

A festa carnavalesca surge a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra “carnaval” está, desse modo, relacionada com a idéia de “afastamento” dos prazeres da carne marcado pela expressão “carne vale”, que, acabou por formar a palavra “carnaval”. Carnaval de Loulé, Portugal – Fevereiro de 2006 Em geral, o Carnaval tem a duração de três dias, os dias que antecedem a Quarta-feira de Cinzas. Em contraste com a Quaresma, tempo de penitência e privação, estes dias são chamados “gordos”, em especial a terça-feira (Terça-feira gorda, também conhecida pelo nome francês Mardi Gras), último dia antes da Quaresma. Nos Estados Unidos, o termo mardi gras é sinônimo de Carnaval. No período do Renascimento as festas que aconteciam nos dias de carnaval incorporaram os baile de máscaras, com suas ricas fantasias e os carros alegóricos. Ao caráter de festa popular e desorganizada juntaram-se outros tipos de comemoração e progressivamente a festa foi tomando o formato atual. De acordo com o modo comtemporaneo o carnaval ainda e considerado uma forma de festa bastante tradicional, pois persistiou por vários anos com o mesmo aspecto.
Algumas idéias de fantasias e dicas super especiais!
Máscaras, confetes, serpentinas, fantasias, acessórios, buzinas. Todos os artigos carnavalescos já estão aí nas ruas de todas as cidades brasileiras — cada um mais atrativo que o outro. Mas, você vai passar o carnaval em Olinda, por exemplo, ou em outra cidade e não sabe ainda como deve se fantasiar? Idéias é que não faltam. Veja nossas dicas!
As mais famosas para as mulheres são as de heroína, como She-Ra, Mulher Gato, Mulher Maravilha, ou as tradicionais melindrosas, ciganas e cleópatras. As odaliscas também são outros tipo de fantasias mais escolhidas pela mulherada. Algumas ainda se vestem de noivinhas, de Pedrita, havaiana, bruxinhas, diabinhas ou anjinhas.
Para eles, também são bastantes procurados os super-heróis (Super-Homem é o campeão), malandros, índios, mexicanos, personagens de desenhos animados, mendigos, jogador de futebol, índios, etc.
maquiagem-carnaval.jpgAinda existe a opção para muitos que não desejam uma caracterização total, que são os adereços e acessórios, como capas, luvas, perucas, máscaras e chapéus. Os preços dos acessórios em muitas lojas compensam mais que uma fantasia completa. Você ainda pode incrementar com plumas, boás e paêtes.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Carnaval

http://www.mulherfeliz.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s